Viktor Gyökeres ainda não se estreou pelo Arsenal, mas já começou a conquistar o balneário em Londres.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Esta quarta-feira, Martin Odegaard, capitão dos gunners, expressou publicamente o entusiasmo pela chegada do antigo avançado do Sporting, sublinhando as qualidades que o sueco demonstrou em Portugal e o impacto que poderá ter na Premier League.
“Penso que todos viram o que fez na sua carreira até agora. Especialmente na última época no Sporting, os números falam por ele”, afirmou Odegaard, durante a conferência de imprensa em Hong Kong, onde o Arsenal se prepara para defrontar o rival Tottenham num jogo de preparação.
“É um jogador muito completo. É físico, forte, rápido, bom finalizador e inteligente também. Penso que é um avançado muito completo e também conseguimos ver a fome e a energia que traz”, acrescentou o médio norueguês, que poderá ter um papel importante na integração de Gyökeres, dada a ligação escandinava entre ambos.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Arteta ainda indeciso sobre estreia frente ao Tottenham
Apesar do entusiasmo crescente em torno do reforço sueco, Mikel Arteta prefere manter a cautela. O treinador espanhol garantiu que ainda não está decidido se Gyökeres será utilizado já na partida desta quinta-feira, referindo que o avançado, que só realizou duas sessões de treino, ainda está a ser avaliado do ponto de vista físico.
“Vamos avaliar hoje à noite como ele está. Se a equipa médica estiver contente com a sua condição para participar no jogo de amanhã, é uma possibilidade. Vamos discutir isso esta noite”, disse Arteta.
Gyökeres chega ao Arsenal como o reforço mais sonante do verão para os gunners, e vestirá a camisola 14 — número icónico que pertenceu a Thierry Henry, uma das maiores lendas da história do clube. Para Arteta, essa escolha demonstra bem a ambição do internacional sueco.
“Foi a primeira coisa que percebi quando falei com ele. É alguém muito determinado, já tinha uma ligação ao clube, pela forma como falava sobre o Arsenal, sobre o Henry e o que aquela camisola representa”, explicou.
Veja também: Confirmada baixa no Sporting para a Supertaça - ÚLTIMA HORA
Reforço de peso… e de estatísticas
Gyökeres destacou-se no Sporting como o melhor marcador da Liga nas duas últimas temporadas. Em 2023/24, apontou 36 golos em todas as competições e foi figura central na conquista da dobradinha pelos leões. A transferência para o Arsenal concretizou-se por 65,8 milhões de euros, com mais 10,3 milhões possíveis mediante objetivos, o que representa uma das maiores vendas da história do futebol português.
O sueco chega para disputar um lugar no ataque de uma equipa que ambiciona, em definitivo, voltar a conquistar a Premier League e fazer figura na Liga dos Campeões. Se os números continuarem a falar por ele, como diz Odegaard, os gunners poderão ter finalmente o goleador que tanto procuravam.
Veja também: John Cena Está de Volta: Segunda Temporada de Peacemaker Já Tem Trailer e Data de Estreia 💥