adeptos-logo
Internacional
03/12/24

Arteta compara jogador do Arsenal a Ronaldo: "Pode vencer a Bola de Ouro"

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a deixar rasgados elogios a Bukayo Saka, um dos principais talentos da equipa londrina. 

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a deixar rasgados elogios a Bukayo Saka, um dos principais talentos da equipa londrina. 

Veja também: Portugal vence Chéquia e está no Europeu Feminino pela 3ª vez

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Manchester United, o técnico espanhol comentou as recentes declarações de Jorginho, que acredita que o internacional inglês pode vencer a Bola de Ouro no futuro.

Eles [os jogadores] treinam e partilham balneário com o Saka todos os dias. Que um colega de equipa diga isso é muito positivo, porque reflete o quanto acreditam nele e no seu potencial”, começou por dizer Arteta, antes de destacar a evolução do extremo:
Em termos de números, sim, houve um salto qualitativo. Mas vemos essa mudança em Saka todos os anos. Ele está sempre a acrescentar coisas ao seu jogo, a tornar-se mais consistente. O impacto que tem na equipa, em golos e assistências, é incrível nesta fase da época, e só pode melhorar. Ele está rodeado de jogadores que podem ajudá-lo a atingir novos patamares.”

Veja também: Schmidt já respondeu a proposta para voltar a treinar após Benfica

Arteta foi mais longe e comparou Bukayo Saka a Cristiano Ronaldo, lembrando o percurso do internacional português nas suas primeiras épocas no Manchester United:
Provavelmente ninguém esperava que Ronaldo fizesse o que fez depois das suas primeiras duas épocas no Manchester United. Mas ele conseguiu, graças à sua mentalidade, ética de trabalho e à forma como se desenvolveu. Jogar numa equipa capaz de ser dominante também foi fundamental, e Saka tem esse contexto no Arsenal. Se está a apontar para isso [atingir o nível de Ronaldo], só pode ser positivo”.

A evolução de Saka não tem passado despercebida, com o jovem inglês a consolidar-se como uma das peças fundamentais no esquema do Arsenal. Com números impressionantes em golos e assistências, o extremo é já uma referência no clube e na seleção inglesa, e a visão de Arteta é clara: o futuro de Saka pode ser tão brilhante quanto o de alguns dos maiores nomes do futebol mundial.

Veja também: Amorim revela o motivo surpreendente para não ter treinado o Benfica

O Arsenal enfrenta o Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, este domingo, num duelo que promete ser decisivo na 14.ª jornada da Premier League.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!