Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente
Mais do que números, foi a sua influência táctica, personalidade e fiabilidade que o transformaram num ídolo em tempo recorde. E em alguém que o Sporting não quer, de forma alguma, perder.
Juventus já fez saber intenções
O Corriere dello Sport avançou ontem que a Juventus está seriamente interessada em levar Hjulmand de volta a Itália — país onde brilhou ao serviço do Lecce. Segundo apurou o jornal A BOLA, foram os próprios representantes do jogador que abordaram o Sporting para transmitir o interesse dos italianos, prometendo mesmo uma proposta a rondar os 30 a 40 milhões de euros.
A SAD liderada por Frederico Varandas respondeu sem hesitações: só pelos 80 milhões da cláusula ou por valor muito próximo — dependendo de detalhes como variáveis, comissões ou mecanismo de solidariedade — será possível sequer considerar a saída do camisola 42.
Inglaterra também não o perde de vista
Se a Juventus parece mais determinada, o interesse do outro lado do Canal da Mancha não pode ser ignorado. Tanto o Manchester United, agora treinado por Rúben Amorim — que conhece bem Hjulmand dos tempos no Sporting — como o Manchester City, onde Hugo Viana desempenha atualmente funções de diretor desportivo, já foram associados ao médio defensivo. Outros clubes ingleses também seguem atentamente a sua situação.
Veja também: Sporting bate tubarões europeus e fecha talento do futebol belga
Mas aqui, tal como em Turim, a regra é clara: os leões não estão dispostos a negociar abaixo da cláusula.
Um líder com os pés bem assentes em Alvalade
Apesar dos rumores e das notícias vindas de Itália, Hjulmand não manifesta vontade de sair. Sente-se confortável em Lisboa, adaptou-se bem à cidade e ao clube, e tem como objetivo imediato ajudar o Sporting a conquistar o tricampeonato — feito que não é alcançado pelos verdes e brancos desde os tempos de… nunca. Sim, seria histórico.
Por isso, apesar de já ter dado sinais positivos à Juventus, como garante a imprensa italiana, Hjulmand continua comprometido com o projeto leonino. E, caso permaneça, poderá mesmo ser recompensado com uma revisão contratual ao longo da temporada como reconhecimento pelo seu impacto e importância.
Veja também: Benfica perto de perder a corrida por Richard Ríos
De Alvalade para a Europa… mas só pelo preço certo
Com 26 anos, 19 internacionalizações pela Dinamarca e um golo ao serviço da seleção (marcado no empate a uma bola frente a Inglaterra na fase de qualificação para o Euro-2024), Hjulmand é hoje um dos médios mais completos a actuar na Europa.
É, por isso, natural que suscite interesse. Mas o Sporting está determinado a não ceder. Com Gyökeres ainda envolvido num imbróglio com o Arsenal e a venda do sueco já prevista nos planos do clube, a saída de Hjulmand seria um golpe duro e não planeado.
A mensagem para o mercado é inequívoca: quem quiser levar o capitão, terá de abrir bem os cordões à bolsa. Alvalade, para já, fecha-se a sete chaves em torno do seu diamante do meio-campo.
Veja também: Tarja polémica da claque do Sporting contra Gyökeres dá que falar
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!