Segundo revela o jornal espanhol Marca, o negócio por Obrador terá facilitado as conversas em torno da saída de Carreras, uma vez que o Real Madrid mantém interesse em assegurar reforços para a lateral esquerda e vê em Carreras uma solução com futuro. Embora os dois negócios não estejam ligados contratualmente, os bastidores da negociação indiciam uma certa interdependência negocial entre as partes, com cedências mútuas a desbloquear impasses.
Carreras, que chegou à Luz em 2023 oriundo do Manchester United, valorizou-se rapidamente e tornou-se uma das peças mais interessantes do plantel encarnado no último ano. A cláusula de rescisão do jogador está fixada nos 60 milhões de euros, mas tudo indica que o negócio possa ser fechado por cerca de 40 milhões, valor que representaria uma significativa mais-valia para os cofres da SAD benfiquista.
Veja também: FC Porto confirma primeiro reforço da era Farioli - OFICIAL
Contudo, o desfecho da transferência está longe de ser imediato. Caso o Real Madrid atinja a final do Mundial de Clubes, agendada para os próximos dias, o negócio ficará adiado para a próxima semana. Nessa eventualidade, Carreras poderá ter mesmo de se apresentar no Seixal já na próxima segunda-feira, para integrar os trabalhos de pré-temporada, enquanto os detalhes finais da transferência são ultimados entre os clubes.
Esta manobra dupla reforça a estratégia do Benfica de rentabilizar activos e continuar a contratar com critério, garantindo soluções imediatas como Obrador — um jovem promissor de 20 anos, internacional sub-21 por Espanha — ao mesmo tempo que prepara saídas milionárias como a de Carreras.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)