Francisco Conceição está cada vez mais perto de ser confirmado como jogador da Juventus a título definitivo.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)
Segundo informações avançadas pela Gazzetta dello Sport, o técnico croata Igor Tudor considera o extremo português prioritário no seu plano para a próxima temporada, e o clube de Turim prepara-se para acionar a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros — montante que, somado aos valores já investidos no empréstimo, elevará o total da operação para 40 milhões de euros.
Apesar de alguns rumores iniciais apontarem para uma tentativa da Juventus de renegociar os termos, a vecchia signora irá mesmo pagar a totalidade da cláusula até 15 de julho, prazo em que a opção ainda é válida. A transferência torna-se assim definitiva, e Francisco Conceição continuará em Itália, onde rapidamente conquistou o treinador e os adeptos pela sua irreverência e capacidade de desequilibrar.
Empréstimo já custou 10 milhões
A Juventus já investiu 10 milhões de euros só no empréstimo do jovem internacional português: 7 milhões pagos no início da época e 3 milhões adicionais desbloqueados pelo apuramento para a Liga dos Campeões. Os bianconeri não querem perder o jogador e, perante o interesse de outros clubes, decidiram não arriscar e avançar com o pagamento da cláusula.
Veja também: Benfica anuncia saída de jogador após 10 anos de serviço
A aposta em Francisco Conceição surge também no contexto de uma Juventus em reconstrução, com Tudor a querer imprimir uma nova identidade à equipa. A versatilidade do ex-FC Porto no flanco direito, aliada à sua explosividade e perfil competitivo, são características muito valorizadas pelo técnico croata.
Sancho como alternativa… ou complemento?
Nos bastidores, o nome de Jadon Sancho, extremo do Manchester United, também tem sido apontado à Juventus. Contudo, de acordo com a imprensa italiana, o inglês não seria uma alternativa direta, mas sim um reforço adicional para o setor ofensivo. A ideia de Tudor é contar com ambos no plantel, oferecendo soluções distintas para o ataque.
Para Francisco Conceição, trata-se da consolidação num grande palco europeu, depois de uma época em que demonstrou personalidade, mesmo nos momentos de maior pressão. A Juventus acredita no seu crescimento e, com apenas 21 anos, o futuro parece estar a alinhar-se com as expectativas elevadas que sempre rodearam o jovem português.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)