As declarações recentes de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, abriram a porta ao eventual regresso de Fábio Vieira a Londres neste mercado de inverno, devido às lesões no meio-campo dos gunners.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
No entanto, a ideia caiu por terra. Segundo informações do jornal O Jogo, o contrato de empréstimo do médio português ao FC Porto não contempla a possibilidade de interrupção em janeiro.
Arteta admite a hipótese, mas o contrato prevalece
Arteta reconheceu publicamente que o regresso de Fábio Vieira estava em análise:
“Há algumas possibilidades. Estamos a explorar todas as opções para gerir os lesionados e os jogadores em recuperação. Tudo está em cima da mesa”.
No entanto, a cláusula de cedência acordada no verão passado amarrava o médio ao FC Porto até ao final da época, impossibilitando qualquer alteração neste período.
Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto
Estatísticas no FC Porto em 2024/25
Desde que chegou ao Dragão, Fábio Vieira participou em 20 jogos, tendo somado dois golos e duas assistências. O médio tem sido peça relevante no meio-campo dos dragões, com impacto positivo na construção ofensiva e na gestão do jogo.
Impacto no FC Porto e no Arsenal
• Para o FC Porto: A permanência de Fábio Vieira é um trunfo para o meio-campo de uma equipa que procura reerguer-se após as recentes mudanças no comando técnico.
• Para o Arsenal: Arteta terá de procurar alternativas para suprir as ausências no plantel, explorando o mercado ou apostando nos recursos internos.