adeptos-logo
Nacional
20/05/25

Tiago Djaló de férias… mas com regresso obrigatório para o Mundial de Clubes

Tiago Djaló já iniciou o período de férias, tal como o restante plantel do FC Porto. Saiba mais pormenores.

Tiago Djaló já iniciou o período de férias, tal como o restante plantel do FC Porto. No entanto, ao contrário de alguns colegas de equipa, o central internacional português não tem o futuro imediatamente resolvido: o seu regresso ao Olival está agendado para o próximo dia 27 de maio, data do início da preparação dos dragões para o Mundial de Clubes

Veja também: OFICIAL: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Di María

Apesar de ter sido afastado do plantel principal após a polémica noitada na festa de aniversário de Otávio, da qual resultaram seis processos disciplinares, Djaló mantém contrato em vigor até ao fim da participação azul e branca nos EUA. A situação prende-se com os termos do acordo de empréstimo entre a Juventus e o FC Porto, que incluiu a utilização do jogador nesta competição internacional. 

Isolado após episódio disciplinar 

O caso remonta a abril, quando Djaló foi apanhado numa saída noturna em contexto não autorizado, reincidindo num tipo de comportamento que violava os regulamentos internos do clube. Ao contrário dos restantes visados, foi o único jogador a ser afastado por completo do grupo de trabalho, tendo treinado em horários distintos no Olival. 

Veja também: Adepto do Sporting perde olho nos festejos do bicampeonato por causa da PSP

A relação com o treinador Martín Anselmi e com a estrutura portista deteriorou-se, o que culminou no seu afastamento definitivo da convocatória nas jornadas finais do campeonato. A sua última aparição em campo aconteceu frente ao V. Guimarães, onde teve um erro grave no golo sofrido pelos dragões. No jogo seguinte, diante do SC Braga, nem sequer saiu do banco e ficou definitivamente riscado das opções. 

Futuro indefinido, Juventus à espreita 

Após o término da ligação ao FC Porto, o futuro de Djaló passará por Turim, onde tem contrato válido até 2026. A Juventus, que cedeu o defesa por empréstimo, irá decidir se o reintegra no plantel principal, se procura novo empréstimo, ou se tenta uma venda no mercado de verão. 

Veja também: Momento em que Amorim esteve perto de se demitir do Man. United

Curiosamente, esta foi também a época em que Tiago Djaló se estreou pela Seleção Nacional, frente à Croácia, numa partida da Liga das Nações. Um momento positivo que contrasta com o desfecho atribulado da temporada ao serviço dos dragões. 

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!