O regresso de Fábio Vieira ao FC Porto trouxe qualidade e criatividade ao meio-campo azul e branco, mas poderá durar apenas uma época. O Arsenal não está disponível para prolongar o empréstimo do médio português, segundo avança o jornal A Bola. O clube londrino quer vender o passe de forma definitiva no próximo verão, recusando repetir a cedência sem opção de compra que permitiu o regresso ao Dragão.
Veja também: Rui Costa em fúria aperta com árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Arouca
📌 O Arsenal investiu 35 milhões + 5 em variáveis na contratação de Fábio Vieira em 2022 e quer agora recuperar esse valor no mercado.
A equação financeira dos dragões
O FC Porto pagou 890 mil euros fixos pelo empréstimo esta época e ficou responsável pela totalidade do salário de Vieira, um dos mais elevados do plantel. Apesar de o jogador ter reencontrado regularidade sob o comando de Martín Anselmi, a SAD portista não pretende comprometer o orçamento para manter o médio a qualquer custo.
“Comprar parte do passe é um cenário remoto”, refere a publicação, tendo em conta a atual política de contenção do clube.
Veja também: Ronaldo vai renovar com o Al Nassr e terá ordenado do outro mundo
Qual o futuro de Fábio Vieira?
O jogador, que não entra nos planos de Arteta para 2025/26, terá de encontrar novo rumo na carreira. Apesar de ter alternado entre boas exibições e períodos de menor fulgor, é ainda considerado um ativo valioso no mercado.