Marco Silva, treinador do Fulham, elogiou este sábado o investimento crescente dos principais clubes da I Liga, destacando que o panorama atual demonstra um poderio financeiro que, até há poucos anos, seria impensável no futebol nacional.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Falando após a vitória por 3-1 do Fulham frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, num jogo de pré-temporada realizado em Faro, o técnico português abordou a evolução do mercado de transferências em Portugal e a forma como Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga se estão a reforçar.
“É bom ver que os clubes portugueses estão a ter uma capacidade [financeira] diferente que, se calhar, há cinco ou 10 anos não tinham”, afirmou Marco Silva.
O treinador, que entra na sua quinta época consecutiva ao leme do Fulham, sublinhou ainda que os três grandes e o Braga estão a fazer investimentos consideráveis, assinalando a existência de transferências por valores que antes seriam “fora do normal no nosso futebol”.
Liga 2025/26? “Muito prematuro” apontar favoritos
Questionado sobre a luta pelo título em 2025/26, Marco Silva recusou entrar em futurologia:
“É tudo muito prematuro, sinceramente”.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Apesar disso, reconheceu que os principais candidatos ao título se estão a preparar com ambição e que há, este ano, uma maior capacidade para atrair talento e construir plantéis mais competitivos.
Fulham quer mais e melhor
No que diz respeito ao seu próprio clube, Marco Silva manifestou-se satisfeito com a manutenção da base do plantel e revelou o objetivo de contratar “três ou quatro jogadores” que tragam qualidade e impacto imediato.
Depois de um 11.º lugar na Premier League em 2023/24, com um recorde de 54 pontos, a fasquia para 2025/26 está mais elevada.
“Fazer melhor do que no ano passado será bater novamente o recorde de pontos. E ao batermos o recorde de pontos, estaremos numa posição importante na tabela e podemos lutar por outros objetivos”.