Francisco Conceição voltou a ser decisivo na Juventus — e a dar dinheiro ao FC Porto. O extremo português foi titular na vitória suada da vecchia signora por 3-2 frente ao Venezia, triunfo que garantiu à formação de Turim o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Veja também: Expulsão perdoada a Matheus Reis? A análise à arbitragem da final da Taça (VÍDEO)
Para além do mérito desportivo, o jogo teve implicações diretas nos cofres dos dragões: o apuramento europeu ativa um bónus de 3 milhões de euros acordado entre FC Porto e Juventus, como parte do negócio de empréstimo do jogador. Recorde-se que os italianos já tinham pago 7 milhões de euros pelo empréstimo temporário, válido até ao final do Mundial de Clubes.
Penálti conquistado… e preocupação no final
Francisco Conceição teve influência direta no resultado, ao conquistar o penálti que permitiu à Juventus selar a vitória. Contudo, a noite em Veneza terminou com um susto: o internacional português saiu lesionado aos 86 minutos, com queixas físicas que geram agora preocupação em torno da sua disponibilidade para a Seleção Nacional.
Veja também: Nuno Lobo sobre Matheus Reis: "Se vestisse a camisola do FC Porto..."
A final four da Liga das Nações está marcada para junho, na Alemanha, e Roberto Martínez conta com Francisco Conceição como uma das peças ofensivas mais imprevisíveis da convocatória. A lesão surge numa altura crucial, e o seu estado clínico será avaliado nas próximas 48 horas.
A confirmação do apuramento da Juve permite ao FC Porto encaixar um total de 10 milhões de euros com o empréstimo do jovem extremo, que tem impressionado em Itália com a sua garra, desequilíbrio e intensidade.
Veja também: Godzilla Minus One: o Rei dos Monstros regressa ao trono com fúria atómica
Resta agora perceber se a alegria da transferência será ensombrada por um contratempo físico que pode afetar os planos da Seleção.