adeptos-logo
Nacional
03/07/25

António Silva rejeita milhões da Arábia mas quer deixar o Benfica

António Silva deu um sinal claro ao mercado: quer continuar na elite do futebol europeu. Saiba mais.

António Silva deu um sinal claro ao mercado: quer continuar na elite do futebol europeu. O central de 21 anos recusou uma proposta milionária do Al Hilal da Arábia Saudita, que poderia render 45 milhões de euros ao Benfica e um salário de 7 milhões por época ao jogador durante cinco anos. Mas nem todos os milhões do petróleo conseguiram seduzir o jovem internacional português, que sente que ainda é cedo para mudar de continente

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

Apesar de o campeonato saudita ter ganho dimensão mediática nos últimos anos — e o Al Hilal estar prestes a disputar os quartos-de-final do Mundial de Clubes, depois de eliminar o Manchester City de Pep Guardiola por 4-3 —, António Silva manteve-se fiel ao seu plano: quer continuar a crescer nas grandes ligas europeias

Uma época de afirmação… e de recuperação 

Em 2024/25, António Silva foi um dos indiscutíveis de Bruno Lage, somando 46 jogos oficiais, 44 como titular, dois golos e várias exibições de qualidade, sobretudo após recuperar da quebra de confiança que marcou parte da época anterior. O jovem central reencontrou a coragem para sair a jogar com bola, corrigindo erros como aquele passe falhado no jogo com o Barcelona (que resultou em golo de Raphinha) e voltou a mostrar o seu verdadeiro nível. 

O reconhecimento não veio só de fora. Otamendi, seu parceiro de defesa e capitão do Benfica, fez questão de o elogiar publicamente após a vitória sobre o Bayern de Munique no Mundial de Clubes — outro ponto alto na campanha do jovem defesa. 

Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota

A saída está iminente

A permanência de Otamendi por mais uma temporada e a aposta cada vez mais firme em Tomás Araújo abrem espaço para a saída de António Silva, que sente ter chegado o momento certo para dar o salto. A estrutura do Benfica reconhece-o e, embora ainda não existam negociações em curso, a separação é um cenário assumido por ambas as partes.

Segundo consta, o central já viu esse passo adiado mais do que uma vez e agora está determinado a seguir em frente, mas apenas para um contexto competitivo que esteja à altura do seu potencial.

Juventus tentou, mas Rui Costa travou

No último mercado de inverno, Jorge Mendes, empresário de António Silva, confirmou o forte interesse da Juventus e a vontade do jogador em mudar-se para Turim:

António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Cabe ao Benfica decidir”, disse então, nos Globe Soccer Awards, em dezembro. 

Veja também: A reação de dor de Ronaldo à morte de Jota: "Não faz sentido" 

Contudo, Rui Costa fechou a porta à saída na altura, mantendo o jovem no plantel. Agora, com mais uma temporada sólida nas pernas e mercado em alta, tudo aponta para que 2025 seja mesmo o ano da mudança.

A dúvida já não é “se”, mas “para onde”.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues