O treinador do Sporting, Rui Borges, mostrou-se confiante na capacidade de Luis Suárez para assumir o papel deixado em aberto por Viktor Gyökeres, numa altura em que os leões se preparam para defrontar o Benfica na Supertaça, esta quinta-feira, no Estádio Algarve.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Em declarações à RTP, Rui Borges destacou o planeamento atempado do clube face à eventual saída do sueco, agora no Arsenal, e reforçou a crença no impacto que o avançado colombiano poderá ter em Alvalade.
«O Suárez já tínhamos identificado há algum tempo. Sabíamos de antemão que, pelo que o Viktor estava a fazer há dois anos no Sporting, podia acontecer a sua saída. Estávamos precavidos e falamos de um jogador de quem esperamos muito», começou por explicar o técnico.
Luis Suárez chega ao Sporting após uma época absolutamente demolidora no Almería, onde apontou 31 golos e fez oito assistências, numa temporada que lhe valeu o estatuto de segunda contratação mais cara da história do clube. Rui Borges não esconde que tem expetativas elevadas:
«Acredito que também vai marcar, de alguma forma, o Sporting e que nos vai ajudar a continuar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, mas acredito que será importante».
Veja também: Lage magoado com Félix após decisão de rumar ao Al Nassr
Ricardo Mangas também referenciado, mas ainda não confirmado
Questionado sobre Ricardo Mangas, outro jogador apontado ao plantel leonino, Rui Borges foi mais cauteloso. O lateral-esquerdo português ainda não foi oficialmente confirmado como reforço, e o treinador não quis entrar em grandes detalhes.
«O Mangas ainda não foi anunciado, não me vou alongar – apenas dizer que é alguém que conheço».
A poucos dias do primeiro grande teste da temporada, Rui Borges parece manter o discurso sereno e pragmático, mas deixa sinais claros de confiança no plantel que está a moldar, mesmo após saídas sonantes como a de Gyökeres.
O duelo entre Sporting e Benfica para a Supertaça está agendado para as 20h45 desta quinta-feira, no Estádio Algarve.
Veja também: Ex-Executivo da Marvel Culpa a Disney Pelo Declínio do MCU — E James Gunn Concorda