Rui Borges e Francisco Trincão receberam os prémios de melhor treinador e melhor futebolista na gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativa à época 2024/25.
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
Na cerimónia que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, em parceria com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), os dois sportinguistas foram premiados por uma temporada em que os 'leões' conquistaram o bicampeonato nacional.
No que concerne ao futebol feminino, a jogadora Andreia Faria e a treinadora Filipa Patão, que conquistaram o campeonato e a Taça da Liga pelo Benfica na última época, antes de saírem para Al Nassr (Arábia Saudita) e Boston United (Estados Unidos), respetivamente, foram as grandes vencedoras.
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados durante a manhã de hoje.
Veja também: Tensão: Vieira intromete-se entre Noronha Lopes e Rui Costa: "Cala-te" (VÍDEO)
O anterior líder da FPF, Fernando Gomes, não marcou presença na cerimónia, mas recebeu o estatuto de presidente honorário, bem como Gilberto Madaíl, que dirigiu o organismo que tutela o futebol português entre 1996 e 2011.
Roberto Martínez, selecionador nacional, foi agraciado com a "Medalha de Mérito Desportivo", juntamente com Jorge Braz, selecionador de futsal, e os ex-jogadores internacionais Pepe e João Moutinho, entre vários outros homenageados.
Por sua vez, Reinaldo Teixeira, sucessor de Pedro Proença à frente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi um dos premiados com a "Medalha Bons Serviços".
Veja também: Mourinho revela reforços para janeiro e em quem votará nas eleições do Benfica
No evento que pretende "celebrar o futebol português", com o reconhecimento dos seus principais agentes, houve ainda espaço de homenagem aos malogrados internacionais portugueses Diogo Jota e Jorge Costa, bem como ao antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa.
Fonte: LUSA
