adeptos-logo
Nacional
02/09/25 às 15:20

Gyökeres fala sobre a saída do Sporting e revela mensagem de Varandas

Viktor Gyökeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal.

Viktor Gyökeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal, um dos dossiês mais mediáticos do último mercado. 

Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto

O avançado reconheceu que o processo foi desgastante, mas deixou claro que não guarda mágoa em relação ao clube de Alvalade nem ao presidente Frederico Varandas.

«Tem muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso», começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.

O sueco, que custou cerca de 80 milhões de euros ao Arsenal, admitiu que a saída poderia ter tido um desfecho diferente:
«Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar».

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

Gyökeres explicou ainda que o prolongamento das férias esteve diretamente ligado às negociações: «Eu estava em negociações e as férias foram prolongadas por causa disso. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo exato pelo qual não voltei».

Sobre a relação fria com Frederico Varandas, presidente do Sporting, o avançado foi direto:

«Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol. Eles pensaram no melhor para o bem do Sporting. Entendo-o perfeitamente. Não guardo ressentimentos».

No fim, preferiu valorizar o lado positivo de ter chegado cedo a Londres: «Foi difícil. Esperámos muito tempo, mas foi bom que tenha terminado num tempo razoável e eu tenha conseguido estar [no Arsenal] durante a pré-época».

Veja também: Valor da comissão das vendas de Gyökeres e Harder dá que falar

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!