Viktor Gyökeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal, um dos dossiês mais mediáticos do último mercado.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
O avançado reconheceu que o processo foi desgastante, mas deixou claro que não guarda mágoa em relação ao clube de Alvalade nem ao presidente Frederico Varandas.
«Tem muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso», começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.
O sueco, que custou cerca de 80 milhões de euros ao Arsenal, admitiu que a saída poderia ter tido um desfecho diferente:
«Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar».