Carlos Alcaraz está imparável em Wimbledon. O tenista espanhol, atual número dois do mundo e segundo cabeça de série no torneio, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais, ao derrotar o britânico Cameron Norrie com uma exibição autoritária.
Veja também: Thiago Almada pressiona Textor para aceitar oferta milionária do Benfica
Em apenas 1h39, Alcaraz bateu o 61.º do ranking ATP pelos parciais de 6-2, 6-3 e 6-3, mostrando-se claramente superior ao adversário e prosseguindo firme na defesa do título no All England Club.
Em busca do tricampeonato
Depois de ter conquistado Roland Garros em Junho e de já ter no palmarés o US Open de 2022 e Wimbledon em 2023, Alcaraz procura agora um feito notável: o terceiro título do Grand Slam em menos de dois anos — e o bicampeonato consecutivo na relva de Londres.
Com uma combinação de potência, precisão e criatividade, o jovem espanhol continua a confirmar o estatuto de fenómeno do ténis mundial.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
Taylor Fritz será o próximo desafio
Nas meias-finais, Carlos Alcaraz vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz, atual número cinco do ranking ATP, que carimbou o passaporte ao eliminar o russo Karen Khachanov (20.º do mundo) pelos parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 7-6(4).
O duelo entre Alcaraz e Fritz promete intensidade e espetáculo, com o vencedor a garantir um lugar na final do terceiro Grand Slam do ano.
Veja também: Surpresa: Akturkoglu também pode estar de saída do Benfica