adeptos-logo
Nacional
31/07/25

"Gyökeres resolveu ser ator numa novela de mau gosto"

A transferência de Viktor Gyökeres para o Arsenal continua a gerar reações intensas entre os adeptos e figuras ligadas ao universo leonino. 

A transferência de Viktor Gyökeres para o Arsenal continua a gerar reações intensas entre os adeptos e figuras ligadas ao universo leonino. 

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Na edição desta quinta-feira do Jornal Sporting, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, não poupou críticas ao comportamento do avançado sueco durante o processo de saída de Alvalade, acusando-o de ter manchado o seu legado no clube. 

Terminou a principal novela deste Verão! O nosso avançado foi para o Arsenal. Jogou duas épocas connosco. O Sporting potenciou-o e valorizou-o muito, desde logo como nenhum outro clube o tinha feito. Veio como jogador de segunda divisão; saiu como estrela mundial!”. 

Na sua coluna de opinião, Tito sublinha que o clube cumpriu todas as obrigações contratuais, enquanto Gyökeres optou por assumir uma postura que considera desrespeitosa. 

Depois, o Viktor resolveu ser ator numa novela de mau gosto. Manchou, assim, a sua saída. Desperdiçou o estatuto de ‘lenda’ que poderia ter”. 

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Segundo o ex-dirigente, o comportamento do internacional sueco contrasta com o de outras figuras históricas do clube, que conquistaram um lugar no coração dos adeptos pelo seu profissionalismo e entrega: 

Esse estatuto pertence mesmo a outros, a figuras da estirpe – a título de exemplo e falando só de quem já não joga – dos Cinco Violinos, de Hilário, de Damas, de Yazalde, de Oceano, de Acosta, de Liedson… e, claro, de Manuel Fernandes!”. 

Ausência no estágio e despedida “pífia” 

Tito Arantes Fontes não esquece o episódio que mais indignou os adeptos leoninos: a ausência de Gyökeres no estágio de pré-época, numa altura em que ainda tinha vínculo contratual com o clube. O sueco alegadamente terá tido autorização para prolongar as férias, mas acabou por não regressar a tempo, o que levou o Sporting a aplicar-lhe uma sanção disciplinar. 

No fim, teve de ser sancionado pelo clube, por não ter cumprido com o seu contrato e não se ter apresentado – como era sua obrigação – no estágio do Sporting”.

Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente

A mensagem de despedida deixada por Gyökeres nas redes sociais também mereceu críticas severas por parte do antigo presidente do Grupo Stromp, que considerou as palavras do jogador completamente desadequadas: 

Última nota para a mensagem que deixou aos sportinguistas… pífia, uma mensagem verdadeiramente pífia! Foi uma pena, Viktor!”. 

Recorde-se que Viktor Gyökeres foi transferido para o Arsenal por 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 milhões por objetivos. Em duas épocas ao serviço do Sporting, conquistou três títulos: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. 

Veja também: John Cena Está de Volta: Segunda Temporada de Peacemaker Já Tem Trailer e Data de Estreia 💥

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!