Alisson Santos vai falhar o primeiro jogo oficial ao serviço do Sporting. O extremo brasileiro, reforço proveniente da União de Leiria, está suspenso para a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, esta quinta-feira, devido a um castigo disciplinar que remonta ao início de 2024, quando ainda representava o clube leiriense.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Segundo informação avançada pelo Record, Alisson foi alvo de um jogo de suspensão na sequência de um processo disciplinar relativo a um encontro frente ao Alverca, realizado a 2 de Fevereiro. No entanto, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol só foi proferida mais de um mês depois, em março, altura em que o jogador já se encontrava fora das opções da União de Leiria, num processo de afastamento que antecedeu a sua transferência para Alvalade.
Como o castigo nunca chegou a ser cumprido em contexto oficial, o jogador de 21 anos continua juridicamente impedido de alinhar, tendo de cumprir agora essa suspensão precisamente no jogo que marca o arranque da temporada 2025/26.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Apesar da penalização, nada impede Alisson de integrar a comitiva leonina que viaja para o Estádio do Algarve. No entanto, Rui Borges terá de reformular as opções ofensivas para o embate frente ao Benfica, já sem Viktor Gyökeres (transferido para o Arsenal) e com o recém-chegado Luis Suárez ainda longe da forma ideal.
Alisson, que foi um dos destaques da União de Leiria na época passada, chega ao Sporting como uma das apostas para as alas, depois de ter somado cinco golos e sete assistências na Liga 2 em 2023/24. A sua estreia oficial pelos leões fica assim adiada para a primeira jornada da I Liga, diante do Casa Pia, a 8 de Agosto.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)