adeptos-logo
Nacional
15/06/25

O salário milionário que a Juventus oferece a Gyökeres

A Vecchia Signora está de volta ao mercado… e parece que descobriu o número de Frederico Varandas.

A Vecchia Signora está de volta ao mercado… e parece que descobriu o número de Frederico Varandas. O alvo? Viktor Gyokeres, o avançado sueco que partiu defesas, redes e corações em Alvalade. A Corriere dello Sport garante que a Juventus está pronta para fazer uma investida séria — daquelas com milhões suficientes para fazer soar todos os alarmes no Sporting

Veja também: Agente de Cardoso Varela: "Villas-Boas é o pior presidente da história do FC Porto"

O Arsenal saiu da frente… e a Juve acelerou 

Durante semanas, apontava-se o Arsenal como destino provável para Gyokeres. Mas, pelos vistos, os ingleses deixaram cair o interesse (ou ficaram sem troco). E é agora a Juventus quem lidera a corrida, já com os dois pés no acelerador e a carteira meio aberta. 

Segundo o jornal italiano, os bianconeri até já têm uma proposta à medida dos sonhos do sueco: 7,5 milhões de euros líquidos por época (coisa pouca…), o que equivale a uns simpáticos 13 milhões brutos. É menos do que ganha Vlahovic, claro, mas também não estamos a falar de miúdos no TikTok. 

Falta só… vender Vlahovic 

Há, no entanto, um pequeno detalhe: para que tudo isto avance, a Juve precisa de despachar o próprio Vlahovic. Nada como libertar espaço na folha salarial para contratar mais um goleador. A lógica é simples: sai o sérvio, entra o sueco. E Varandas esfrega as mãos. 

Veja também: Hjulmand recomendado a colosso inglês: "É um capitão de calibre"

A matemática do negócio 

A cláusula de rescisão do sueco são 100 milhões de euros, mas Frederico Varandas já disse que está disposto a conversar — desde que o cheque seja gordo. E parece que a Juventus prepara uma proposta de 70 milhões + bónus bem recheados, incluindo uma fatia dos lucros da Champions da próxima época (e até da anterior). Já se ouvem “ciaos” ao longe… 

O que pensa Gyokeres? 

Do lado do jogador, não há dramas. Aos 27 anos, Gyokeres sabe que esta é a altura certa para dar o salto e já terá feito saber que a Juventus agrada… e muito. Principalmente se o salário bater nos tais 7,5 milhões líquidos por ano. O sueco até pode gostar da relva do José Alvalade, mas também não é alérgico a euros italianos. 

Veja também: Afinal Coventry pode lucrar com saída de Gyökeres do Sporting

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues