Francisco Conceição vai regressar ao FC Porto ainda antes do Mundial de Clubes, depois de a Juventus ter decidido não avançar para a sua contratação definitiva. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo jornalista italiano Mirko Nicolino, que adianta também o regresso antecipado de Kolo Muani (ao PSG) e Renato Veiga (ao Chelsea), todos atualmente emprestados à formação de Turim.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Com esta decisão, Martín Anselmi ganha um “reforço de peso” para atacar a competição da FIFA que vai decorrer nos EUA, entre junho e julho, e onde o FC Porto está inserido no Grupo A, juntamente com Palmeiras, Al Ahly e Inter Miami, de Lionel Messi.
Temporada discreta travou continuidade
Apesar de ter deixado boas indicações em alguns jogos, a época de Francisco Conceição ao serviço da Juventus acabou por ser irregular. A imprensa italiana chegou a dar como praticamente certa a sua compra definitiva, mas o extremo português de 21 anos não convenceu o suficiente para justificar o investimento.
Veja também: A reação do plantel e de Anselmi ao castigo imposto por Villas-Boas
Recorde-se que Conceição foi emprestado com opção de compra obrigatória mediante determinados objetivos, que acabaram por não se concretizar — nomeadamente a quantidade mínima de minutos e impacto direto em golos.
A decisão da Juventus permite ao FC Porto contar com o jovem internacional português na competição internacional mais importante da próxima temporada, o que representa também uma valorização futura para o clube azul e branco.