O Bayern de Munique confirmou este domingo uma das piores notícias possíveis para o seu plantel: Jamal Musiala sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda e será operado nos próximos dias, após o violento choque com Gianluigi Donnarumma no jogo dos quartos-de-final do Mundial de Clubes frente ao PSG.
Veja também: Luiz Díaz arrasado após funeral de Jota: "Que vergonha" (VÍDEO)
O jovem médio alemão, de apenas 22 anos, teve de ser substituído ao intervalo da partida, disputada em Orlando, na Florida, e viajou imediatamente de regresso a Munique, onde os exames médicos confirmaram a gravidade da lesão.
Um revés duro… a dobrar
O infortúnio torna-se ainda mais cruel tendo em conta que Musiala tinha acabado de regressar à competição após dois meses de paragem por lesão, e estava a ser apontado como uma das grandes esperanças da equipa bávara para esta reta final de época.
“Esta lesão grave e a ausência prolongada são um verdadeiro choque para o Jamal e para todos nós”, lamentou Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, numa declaração oficial. “Todos sabem a enorme importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que desempenha na nossa equipa. Humanamente, é um impacto extremamente amargo”.
Veja também: Kátia Aveiro responde a críticas à ausência de Ronaldo no funeral de Jota
O dirigente garantiu ainda que o clube vai dar todo o apoio necessário ao jogador.
“Vamos apoiá-lo intensamente e já estamos ansiosos por vê-lo de novo em campo”.
PSG vence e segue em frente
O jogo que ditou esta infeliz lesão acabou por terminar com vitória do PSG por 2-0, graças a golos de Doué e Ousmane Dembélé na segunda parte. Os parisienses garantiram assim a passagem às meias-finais do Mundial de Clubes, onde continuam a ambicionar conquistar o troféu inédito.
Musiala, um dos maiores talentos do futebol alemão, soma já 25 internacionalizações e tem sido uma das pedras-chave do Bayern nas últimas temporadas. A sua ausência deverá obrigar a mudanças profundas no meio-campo bávaro, numa altura em que a equipa se debate também com outras lesões importantes.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)