Veja também: Abel Ferreira chora em pleno relvado após feito histórico (VÍDEO)
Depois de uma primeira meia hora equilibrada, Portugal conseguiu desbloquear o marcador aos 42 minutos. Carlos Moita recuperou a bola em zona adiantada e fez um passe em profundidade a rasgar a defesa galesa. Cristianinho, com a tranquilidade que parece estar no ADN da família, enfrentou o guarda-redes Trystan Hounsell e atirou colocado para o canto superior esquerdo.
Foi o primeiro golo do jovem internacional português neste escalão — e um momento que marcou a partida. Já na segunda parte, Cristiano Ronaldo Júnior acabou substituído aos 62 minutos por José Garrafa, depois de cumprir uma exibição sólida e promissora.
Com o jogo controlado, Portugal continuou a dominar. O segundo golo chegou aos 73 minutos, por intermédio de Rafael Cabral (Sp. Braga), que voltaria a marcar já nos descontos (90’+1), após assistência de José Garrafa.
Veja também: Amorim após um ano no United: "Melhor decisão da minha vida"
O resultado final (3-0) espelhou bem a superioridade da equipa de Filipe Ramos, que voltou a mostrar maturidade e qualidade técnica frente a um adversário bem organizado.
Com duas vitórias em dois jogos, Portugal lidera o torneio com seis pontos, cinco golos marcados e nenhum sofrido. O próximo desafio será diante da Inglaterra, na terça-feira (09h00), num encontro que pode decidir o vencedor da Taça das Federações.
👦 Cristianinho em ascensão
Este foi o sexto jogo internacional de Cristiano Ronaldo Júnior ao serviço de Portugal — quatro pelos sub-15 e dois pelos sub-16 — somando já três golos pela Seleção Nacional.
No Al Nassr, o jovem avançado soma um golo em dois jogos nesta temporada, depois de ter apontado oito golos em 17 partidas na época passada ao serviço dos sub-15. Nascido nos Estados Unidos, Cristianinho já passou pelas academias do Manchester United e da Juventus, seguindo os passos do pai.
Veja também: Presidente do Palmeiras invade conferência de Abel: "Não aguentei" (VÍDEO)
Com o sangue de goleador a correr-lhe nas veias e o mesmo instinto decisivo dentro da área, Cristiano Ronaldo Júnior começa a construir, passo a passo, a sua própria história com a camisola das quinas.