adeptos-logo
Nacional
16/02/25

Deco reage à morte de Pinto da Costa: "Mais do que um presidente"

Deco, antigo jogador do FC Porto, deixou uma sentida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa. Saiba mais.

Deco, antigo jogador do FC Porto, deixou uma sentida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, que faleceu este sábado aos 87 anos. 

Veja também: Reação de Conceição à morte de Pinto da Costa dá que falar em Itália

O ex-internacional português destacou a importância do antigo líder portista na sua carreira e na história do futebol.

🗣️ “Hoje, o futebol perdeu um dos seus grandes líderes, e eu perdi alguém que foi muito mais do que um presidente, mas sim um amigo. Jorge Nuno Pinto da Costa, o maior e melhor presidente da história do futebol, acreditou em mim e abriu-me as portas do FC Porto”.

Num texto publicado no Instagram, acompanhado por fotos ao lado de Pinto da Costa, Deco manifestou-se “eternamente grato” ao dirigente que o contratou ao Salgueiros em 1998/99, depois de o Benfica ter abdicado da sua contratação.

📌 “Sua paixão, visão e entrega ao futebol e ao FC Porto marcaram gerações, e seu legado será eterno. Obrigado por tudo, Presidente. Descanse em paz”.

Veja também: Reação de Bruno Lage à morte de Pinto da Costa dá que falar

Pinto da Costa: um legado eterno no FC Porto

Presidente do clube durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, Pinto da Costa foi o grande responsável pelo crescimento e consolidação do FC Porto no panorama nacional e internacional, tendo conquistado 2.591 títulos em 21 modalidades, incluindo sete troféus internacionais no futebol.

Atualmente diretor para o futebol do Barcelona, Deco foi um dos jogadores mais marcantes do FC Porto de José Mourinho, conquistando, entre outros títulos, a Liga dos Campeões em 2003/04, antes de se transferir para os catalães.

Veja também: O pedido de Vítor Baía após a morte de Pinto da Costa

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues