Francisco Conceição esteve em grande no espetacular clássico entre a Juventus e o Inter de Milão que terminou empatado a quatro bolas.
O internacional português protagonizou uma grande jogada antes de assistir Weah para o 2-1 a favor da Vecchia Signora.
Veja também: Francisco Conceição entorta adversário antes de assistir para o golo da Juventus
No final da partida, Thiago Motta mostrou-se rendido ao jovem luso. O técnico da Juventus elogiou a disponibilidade ofensiva e defensiva de Conceição.
"Ele esteve muito bem, tanto na fase defensiva como na ofensiva. Podíamos sofrer nas transições e ele teve cuidado. Com certeza que há algo que vem da família, está-lhe no sangue. Tem uma atitude excecional que contagia o grupo, é um prazer trabalhar com ele", afirmou.
Thiago Motta analisou posteoriormente a partida.
"Aconteceram muitas coisas, que temos de analisar bem. Todos os jogos têm uma história diferente, hoje sofremos na defensivamente, além de termos encontrado uma grande equipa pela frente. Foi um jogo aberto, no flanco esquerdo deles houve um jogo interessante, porque conseguimos colocá-los em dificuldades", referiu.
Veja também: Pinto da Costa culpa Sérgio Conceição pela saída de Francisco por "tostões"
"Procurámos esse extra no jogo e o espírito certo, queríamos outro resultado depois de uma primeira parte com episódios de azar. Eles podiam ter aumentado a diferença e não o fizeram, no final podíamos ter ganho, mas temos de perceber porque é que às vezes nos saímos bem e outras vezes sofremos com o jogo do adversário", considerou sobre a 2ª parte.
Apesar de a Juventus liderar a Serie A e bons desempenhos contra outros rivais, Motta considera que a sua equipa não é candidata á conquista do Scudetto.
"Fizemos uma boa exibição frente ao favorito ao Scudetto, tal como o Nápoles, que tem a mesma base de há ano e meio. Neste momento, estão na frente e podem competir até ao fim para ganhar. Tivemos um bom desempenho, mas temos de manter os pés no chão", concluiu.
Veja também: Artur Jorge alvo de insultos xenófobos após o Botafogo-Bragantino