Renato Paiva não escondeu a surpresa perante a decisão de John Textor em avançar com o seu despedimento do comando técnico do Botafogo.
Veja também: Man. City afastado do Mundial de Clubes pelo Al Hilal com bis de ex-Benfica (VÍDEO)
Numa curta reação ao Globoesporte, o treinador português mostrou-se visivelmente abalado com a forma como o processo foi conduzido.
“Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”, declarou Paiva, num primeiro comentário após ser informado da sua saída, ocorrida na noite deste domingo.
Apesar de não ter adiantado mais pormenores, a declaração evidencia um clima de estupefacção generalizada dentro da estrutura do clube, perante uma decisão inesperada do empresário norte-americano que gere os destinos de várias equipas, entre elas o Botafogo e o Lyon.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
Renato Paiva, de 55 anos, soma passagens por clubes como o Independiente del Valle (onde conquistou o campeonato equatoriano), o Bahia e o León, no México, além de ter integrado durante muitos anos a estrutura de formação do Benfica. A sua mais recente experiência acabou abruptamente, com mais desenvolvimentos esperados nos próximos dias.