Sérgio Conceição sofreu, este sábado, a sua primeira derrota como treinador do AC Milan, ao perder frente à Juventus por 2-0, em Turim, num jogo da 21.ª jornada da Serie A.
Veja também: Villas-Boas responde forte a ataque de J. Marques na AG do FC Porto
Após o encontro, o técnico português lamentou a falta de “fome e vontade” da sua equipa, sublinhando a necessidade de uma atitude diferente em campo.
Análise ao jogo: mais vontade na Juventus 🔥
Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição destacou um equilíbrio inicial, mas reconheceu que a Juventus mostrou maior determinação na segunda parte:
“Na primeira parte foi um jogo equilibrado, até tivemos mais oportunidades [do que a Juventus]. Na segunda, a Juve teve mais vontade de vencer, mais fome. Até poderíamos ter sofrido mais. São coisas que não entendo, mas sou o responsável”.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
A metáfora do frigorífico vazio 🏠❄️
Para ilustrar a falta de intensidade do Milan, Conceição recorreu a uma metáfora sobre a “fome” necessária para vencer:
“O primeiro passo para vencer é querer. Mas para podermos ter mais fome, precisamos de ter um frigorífico vazio em casa. Na minha carreira, passei por equipas pequenas que tecnicamente não existiam, mas tinham uma fome e uma vontade incríveis.”
Crítica ao espírito de equipa 👥
O treinador português foi direto ao apontar a falta de vontade como o principal problema, afastando questões técnicas ou físicas:
“No Milan tem de ser assim [ter fome de vencer]. Errar em frente à baliza pode acontecer, mas não existir vontade é outra coisa. Precisamos de olhar uns para os outros, olhos nos olhos, e perceber como podemos mudar”.
Veja também: Surpresa: Vítor Bruno risca Pepê dos convocados para o Gil-FC Porto
Conceição também procurou retirar pressão sobre as principais figuras da equipa, como Theo Hernández, Rafael Leão e Mike Maignan:
“Não podemos colocar o peso todo nos ombros do Theo, do Leão e do Mike. A responsabilidade é minha e tenho de mudar esta situação”.
Próximo desafio: recuperar a fome de vencer 🏆
Com a derrota frente à Juventus, o Milan procura agora reagir para manter-se na luta pelos lugares cimeiros da Serie A. Para Sérgio Conceição, o desafio será incutir na equipa a mentalidade necessária para competir ao mais alto nível.
Veja também: AG do FC Porto aquece com acusações graves de J. Marques a Villas-Boas