O futuro de Rúben Amorim no Manchester United começa a ser questionado por algumas figuras do futebol inglês. Paul Merson, antigo jogador do Arsenal e Aston Villa, afirmou que o técnico português está sob grande pressão em Old Trafford e pode não durar muito mais tempo no cargo.
Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras
O ex-internacional inglês considera que a forma como Amorim lidou com Marcus Rashford – afastando-o do plantel e cedendo-o ao Aston Villa – pode vir a ser decisiva no seu destino.
🗣️ “Rúben Amorim está a ficar sem ideias neste momento. Ele está a ter grandes dificuldades. O que ele fez na situação de Rashford é espantoso. Nesta altura, o seu trabalho está em risco. Se Rashford marcar dez golos em dez jogos e o Manchester United continuar a jogar assim, a direção irá perguntar-lhe: ‘O que é que estás a fazer?’”, afirmou Merson, em declarações à Sky Sports.
🔥 Rashford pode ser o maior problema de Amorim
Afastado das escolhas do técnico desde dezembro, Marcus Rashford foi emprestado ao Aston Villa, onde poderá reencontrar a sua melhor forma. Para Paul Merson, isso pode ser fatal para Rúben Amorim.
💬 “Os adeptos e o treinador do Aston Villa abriram-lhe os braços e ele poderá pensar: ‘Vou mostrar-te, Amorim. Falaste mal de mim e embaraçaste-me ao dizer que não me colocarias à frente de um treinador de guarda-redes com 63 anos [Jorge Vital]’”.
Veja também: Soam os alarmes na Luz: Eis o tempo de paragem de Di María após lesão
🚨 O antigo jogador acredita que, se Rashford brilhar no Villa e o United continuar a perder, a direção do clube não terá outra opção senão despedir Amorim.
👉 “Ele ficará sob uma pressão muito grande caso continuem a jogar mal e Rashford comece a rebentar tudo no Villa. Ele não será treinador do Manchester United por muito mais tempo”, concluiu Merson.
❌ Manchester United em crise
📉 O Manchester United está longe dos lugares cimeiros da Premier League e vem de uma derrota por 0-2 contra o Crystal Palace, encontrando-se na 13.ª posição, com 29 pontos em 24 jornadas.
O próximo jogo dos red devils será crucial para a continuidade de Rúben Amorim, que precisa urgentemente de inverter o rumo dos acontecimentos.