Ao contrário do que tem sido veiculado por alguma imprensa internacional, o dossiê Viktor Gyökeres não registou qualquer avanço nas últimas horas. Segundo apurou o Record, o Sporting não tem neste momento qualquer negociação em curso com o Arsenal — nem com outro clube — relativamente à transferência do internacional sueco. Do lado do jogador, também não houve novos contactos com os londrinos.
Veja também: Volte-face inesperado no futuro de Henrique Araújo no Benfica
Os rumores surgiram na sequência da quebra nas negociações entre o Arsenal e o RB Leipzig por Benjamin Šeško, que estava referenciado pelos gunners como alvo prioritário para o ataque. Depois do impasse no negócio avaliado em 75 milhões de euros, começaram a circular notícias sobre uma eventual aceleração das conversas com Gyökeres. No entanto, essa informação não se confirma.
Sporting mantém posição firme e espera o jogador
A posição da administração leonina mantém-se inalterada: Gyökeres é esperado em Alcochete no próximo dia 7 de julho, data estipulada para o regresso aos trabalhos. O problema? O jogador já informou diretamente o presidente Frederico Varandas de que não pretende apresentar-se, num gesto de contestação que adensa o clima de tensão entre as partes, depois de semanas de trocas públicas de farpas entre o clube e o agente do avançado, Hasan Cetinkaya.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
Neste momento, não há qualquer proposta formal em cima da mesa. O Arsenal, que em tempos admitiu pagar até 60 milhões de euros, continua longe dos 80 milhões exigidos por Alvalade — e ainda mais distante dos.
Gyökeres treina… na Grécia
Entretanto, surgiram nas redes sociais imagens de Viktor Gyökeres a treinar na Grécia, sob orientação de um preparador físico privado. Uma forma de manter o ritmo enquanto aguarda pelo desenlace do seu futuro, que continua suspenso entre a intransigência do Sporting, a pressão do seu empresário e a ausência de propostas à altura das exigências leoninas.
Por agora, o caso Gyökeres mantém-se em stand-by — e tudo indica que a novela vai continuar.
Veja também: Cláusula do contrato de Gyökeres que trama Sporting está oficialmente ativa