O Manchester City sofreu uma derrota pesada por 5-1 frente ao Arsenal, no Emirates Stadium, e Pep Guardiola não escondeu a sua frustração após o desaire.
O Manchester City sofreu uma derrota pesada por 5-1 frente ao Arsenal. Pep Guardiola já reagiu. Saiba mais.
O Manchester City sofreu uma derrota pesada por 5-1 frente ao Arsenal, no Emirates Stadium, e Pep Guardiola não escondeu a sua frustração após o desaire.
O treinador espanhol admitiu que a equipa perdeu o controlo na reta final da partida, destacando que apenas os últimos 20 minutos foram preocupantes.
“Depois dos primeiros 15 minutos, começámos muito bem. Só me arrependo dos últimos 20 minutos. Esquecemo-nos de fazer o que tínhamos feito durante os 70 minutos anteriores. Conceder um golo tão cedo, naquele estádio e contra aquela equipa, complicou tudo”.
O Arsenal adiantou-se logo no início com um golo de Martin Ødegaard, mas Erling Haaland ainda empatou a partida aos 55 minutos. No entanto, a resposta dos gunners foi imediata, com Thomas Partey a marcar dois minutos depois, um momento que Guardiola considera ter sido decisivo.
“Aconteceu durante toda a temporada. Nós falamos e sabemos que não pode acontecer, mas reagimos muito bem e jogámos com personalidade. Defendemos bem e ameaçámos com bola. Tínhamos embalo, mas depois aquele desvio…”
Festejos provocatórios e reação irónica
No final do encontro, Myles Lewis-Skelly, jovem médio do Arsenal, imitou o festejo de Haaland ao marcar o terceiro golo, uma aparente resposta à provocação do avançado norueguês a Gabriel Magalhães no jogo da primeira volta, quando lhe disse para “se manter humilde”. Questionado sobre a provocação, Guardiola reagiu com sarcasmo:
“Isso é bom.” – disse, antes de abandonar a sala de imprensa.
City soma já 11 derrotas esta época
A goleada sofrida frente ao Arsenal deixa o Manchester City ainda mais longe da luta pelo título e aumenta a instabilidade em torno da equipa. Guardiola enfrenta a temporada mais irregular da sua carreira, já com 11 derrotas em todas as competições, algo pouco comum para um treinador habituado a dominar o futebol inglês.
Veja também: Fortuna de Rui Pedro Braz alvo de investigação da justiça
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!