O Benfica recusou uma primeira oferta formal da Juventus por António Silva, mostrando-se firme na intenção de manter o jovem defesa no plantel.
Veja também: Otamendi e Di María tramam Bruno Lage após derrota no derbi
De acordo com a Sky Sports e confirmado pelo nosso jornal, o clube de Turim propôs um empréstimo até ao final da temporada por 5 milhões de euros, com uma cláusula de opção de compra no valor de 30 milhões de euros.
Intransigência encarnada
Apesar da abordagem, a resposta da direção liderada por Rui Costa foi negativa. António Silva, embora não seja titular indiscutível nas escolhas de Bruno Lage, continua a ser uma peça fundamental no plantel, especialmente como primeira opção em caso de necessidade, seja por lesão ou castigo de Tomás Araújo ou Otamendi.
Veja também: O substituto de Vítor Bruno na nova equipa técnica de Conceição no Milan
A intenção de segurar o central de 19 anos foi já reiterada em várias ocasiões tanto por Rui Costa como pelo treinador encarnado, mesmo perante o assédio de grandes clubes europeus.
Alternativas no plantel
No plantel do Benfica, está também Bajrami, mas o defesa albanês ainda não somou minutos na equipa principal, o que reforça a importância de António Silva como solução para qualquer eventualidade no setor defensivo.
Com contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, António Silva continua a ser um dos jogadores com maior mercado no plantel encarnado, mas o Benfica mantém-se firme na sua posição de não abrir mão do internacional português por valores abaixo do esperado.
Veja também: Jornalista obriga adepto do FC Porto a pedir desculpa após insultar Benfica e Sporting