Gianluigi Buffon, um dos maiores guarda-redes da história do futebol, apresentou em Turim o livro 📚 ‘Cair, levantar-se, cair, levantar-se’, onde partilha memórias da sua carreira.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Entre os episódios recordados, destacou a sua experiência ao lado de Cristiano Ronaldo na Juventus, revelando a sua visão sobre o craque português.
🗣️ “O Cristiano é uma pessoa diferente para aqueles que o conhecem, que se chegam perto. Fora das câmaras, é um tipo de grande sensibilidade. Ele faz-nos compreender o caminho difícil que percorreu em criança. Depois, veste a armadura de super-homem para se defender de tudo o que passou e para fazer com que os outros se sintam atraídos por ele”.
Buffon destacou que o avançado português tem uma “dupla personalidade” entre a figura pública e o homem nos bastidores.
🗣️ “Há uma dupla personalidade: o CR7 e o Cristiano. Gostei das qualidades do homem. Como jogador, o cinismo e a maldade que ele tinha e tem, nunca vi em ninguém. Mas se o Ronaldo ultrapassa os anos, até eu posso voltar a jogar…”, brincou Buffon.
Veja também: O castigo a Samu após murro violento no Gil Vicente-FC Porto
⚽ Buffon e Ronaldo na Juventus
📌 Período em que jogaram juntos: 2018-2021
📌 Títulos conquistados juntos:
🏆 2x Serie A (2018/19, 2019/20)
🏆 1x Supertaça Italiana (2018)
🏆 1x Taça de Itália (2020/21)
Durante os três anos em que partilharam balneário na Vecchia Signora, Ronaldo marcou 101 golos em 134 jogos, demonstrando a “maldade e cinismo” que Buffon tanto admira.