Rúben Amorim reencontrou Manuel Ugarte no Manchester United, depois de terem trabalhado juntos no Sporting entre 2021 e 2023.
Veja também: A reação de Vítor Bruno à derrota do FC Porto na Madeira
Na antevisão do duelo com o Arsenal, para a Taça de Inglaterra, o técnico português voltou a elogiar o médio uruguaio, destacando a sua evolução desde que saiu de Alvalade.
💬 “Penso que está melhor com a bola, a jogar entre linhas. Continua a ser um jogador agressivo, mas penso que melhorou em alguns aspetos porque treinou com alguns dos jogadores do PSG. Quando se treina com jogadores diferentes, a confiança é diferente, nos treinos temos problemas diferentes e melhoramos.”
🟢 “Ele é um bom exemplo para o plantel”
Amorim sublinhou a importância de Ugarte no meio-campo e elogiou a sua mentalidade competitiva.
💬 “Ele ocupa uma posição muito importante na equipa e foi mais fácil passar a mensagem ao Ugarte, mas penso que todos os outros melhoraram”.
Veja também: Man. United de Amorim afasta Arsenal da Taça a jogar com 10 (VÍDEO)
🔥 O técnico reforçou ainda a garra e atitude do médio uruguaio:
💬 “É o estilo dele, ele é uruguaio, o que pode ajudar. Ele é um bom exemplo para o plantel”.
⚽ Mainoo também mereceu elogios
Para além de Ugarte, Kobbie Mainoo também foi tema de conversa, com Amorim a realçar o potencial de crescimento do jovem médio inglês.
💬 “O Kobbie Mainoo melhorou muito nos últimos jogos. Penso que vocês [jornalistas] acham que o Mainoo é um produto acabado, mas não é, ele tem muito potencial para crescer ainda mais.”
📈 “Ele é muito, muito bom, mas pode ser muito melhor. Acho que ele está a melhorar, todos os jogadores estão a melhorar, todos os jogadores são importantes para mim, independentemente de terem trabalhado comigo no passado”.