Está praticamente tudo certo: João Virgínia vai regressar ao Sporting. O guarda-redes português de 24 anos vai ocupar o lugar deixado em aberto por Franco Israel, que rumou ao Torino a troco de cerca de cinco milhões de euros. Segundo apurou o Record, o acordo com Virgínia está fechado e o guardião vai assinar contrato válido por três temporadas.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
Sem clube após terminar ligação ao Everton, o internacional sub-21 português regressa a Alvalade como jogador livre, depois de já ter representado os leões na época 2021/22, por empréstimo precisamente do clube de Liverpool. Nessa altura, teve uma utilização discreta, mas deixou boas indicações e manteve-se sempre referenciado pelos responsáveis leoninos.
De promessa do Arsenal ao regresso a casa
João Virgínia deu nas vistas muito cedo na formação do Benfica, mas saiu para Inglaterra em 2016 com apenas 16 anos, para representar o Arsenal. Mais tarde transferiu-se para o Everton, onde passou várias épocas com poucos minutos na equipa principal, sendo sucessivamente emprestado a clubes como Reading, SC Cambuur e o próprio Sporting. Agora, regressa à casa onde já foi feliz e terá a oportunidade de relançar a carreira num clube que aposta forte no seu desenvolvimento.
Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)
A dança dos guarda-redes em Alvalade
A chegada de Virgínia acontece após a saída de Franco Israel, que assinou contrato por quatro épocas com o Torino. O Sporting encaixa uma verba a rondar os cinco milhões de euros, mantendo 90% dos direitos económicos do guardião uruguaio – os restantes 10% continuam na posse da Juventus, clube que o cedeu aos leões em 2022.
Com a contratação de Rui Silva, que chegou do Betis em janeiro para ser o número 1 da baliza, João Virgínia perfila-se como o principal suplente na nova temporada, numa estrutura que promete mais estabilidade e qualidade entre os postes.