adeptos-logo
Internacional
18/07/25

João Palhinha na mira de colosso da Premier League

João Palhinha pode estar prestes a ser protagonista de mais uma reviravolta no mercado. Saiba mais pormenores.

João Palhinha pode estar prestes a ser protagonista de mais uma reviravolta no mercado. Um ano depois de ter trocado o Fulham pelo Bayern Munique, num negócio avaliado em 51 milhões de euros, o internacional português volta a ser cobiçado por clubes da Premier League — com o Arsenal à cabeça. Ainda assim, o jogador não desarma: quer ficar e impor-se na Baviera.

Veja também: Atenção Benfica: Volte-face inesperado no negócio Richard Ríos

Uma época abaixo das expectativas

A temporada de estreia no colosso alemão ficou muito aquém das expectativas. Palhinha somou apenas 25 jogos — dos quais apenas 10 como titular — e viu-se muitas vezes relegado para o banco, ultrapassado por nomes como Joshua Kimmich, Leon Goretzka e Aleksandar Pavlovic na hierarquia do meio-campo bávaro. Nem o Mundial de Clubes, onde jogou apenas 45 minutos frente ao Benfica, serviu para mostrar o que vale.

Com um novo treinador ao leme, Vincent Kompany, e com a chegada do jovem Bischof a aumentar a concorrência directa, a situação não parece tender a mudar drasticamente. Ainda assim, Palhinha não atira a toalha ao chão.

Arsenal quer o médio… outra vez

O jornal alemão Bild revelou que o Arsenal voltou à carga pelo médio português. Os gunners já tinham iniciado conversações em Junho, mas não se chegou a um acordo. Agora, mesmo com as contratações de Martín Zubimendi (ex-Real Sociedad) e Christian Nørgaard (Brentford), o interesse em Palhinha mantém-se. Mikel Arteta vê no português uma peça complementar ao seu meio-campo, um jogador com perfil físico e intensidade para os grandes embates da Premier League e das competições europeias.

Veja também: FC Porto negoceia venda de Gonçalo Borges por preço milionário

O Bayern estará agora disposto a negociar por valores entre os 25 e os 30 milhões de euros, sensivelmente metade do que pagou em 2023, reconhecendo que o investimento feito não teve o retorno desejado.

Outros clubes atentos

Além do Arsenal, também o Inter de Milão tem o nome de Palhinha referenciado. Em Inglaterra, Tottenham, West Ham e Aston Villa são outros emblemas associados ao internacional português, todos à procura de reforços experientes e competitivos para o sector intermédio.

Com 30 anos e ainda três épocas de contrato com os bávaros, Palhinha é visto como um ativo de valor, mas cujo futuro depende agora daquilo que se passar até ao fecho do mercado.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

Palhinha não baixa os braços

Apesar das sondagens e da disponibilidade do Bayern para ouvir propostas, Palhinha mantém o discurso firme. Em entrevista recente à SportTV, deixou claro que quer continuar na Alemanha:

Tenho contrato com o Bayern por mais três anos, por isso vou apresentar-me no dia 29 para o início da pré-época. Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado para, assim que começar a época, mostrar o meu valor num clube enorme como o Bayern”, declarou o médio.

A convicção de Palhinha é clara, mas o mercado está longe de estar fechado. E com o Bayern disposto a vender, a bola pode acabar por sair dos seus pés… e aterrar de novo em Londres.

Veja também: Sporting bate tubarões europeus e fecha talento do futebol belga

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!