adeptos-logo
Nacional
15/09/25 às 12:06

Alemães rendidos ao Sporting: "Nova era de domínio em Portugal"

O jornal alemão Sport Bild dedicou esta segunda-feira um extenso artigo ao Sporting. Saiba mais pormenores.

O jornal alemão Sport Bild dedicou esta segunda-feira um extenso artigo ao Sporting, sublinhando que a conquista da primeira dobradinha em 23 anos pode marcar “o próximo passo para uma nova era de domínio em Portugal e para voltar a afirmar o clube entre os grandes da Europa”.

Veja também: Amorim brutalmente honesto sobre comparação com Guardiola

A publicação recorda que os leões só garantiram o título nacional no último jogo da época passada, frente ao V. Guimarães (2-0), terminado dois pontos acima do rival Benfica. E atribui grande parte do mérito a Rui Borges, que assumiu a equipa após as saídas de Ruben Amorim e João Pereira e “soube lidar com contratempos constantes”.

O mercado foi marcado por saídas sonantes: Viktor Gyökeres rumou ao Arsenal por até 76 milhões de euros, após meses de polémica; Dário Essugo transferiu-se para o Chelsea por 22 milhões; e Conrad Harder seguiu para o Leipzig por 24 milhões. Ainda assim, o Sporting arrancou a nova temporada com três vitórias, apoiado em reforços como Luis Suárez (do Almería, já com 2 golos e 2 assistências) e Ioannidis (chegado do Panathinaikos por 22 milhões). Também Trincão começou em alta, com três golos e uma assistência.

Veja também: Gustavo Sá arrasa arbitragem após o Famalicão-Sporting (VÍDEO)

Sem Gyökeres, Rui Borges aposta numa equipa mais coletiva e destaca o talento emergente de Geovany Quenda, considerado em Alvalade como “o maior desde Cristiano Ronaldo”, e que no próximo verão rumará ao Chelsea.

Na Liga dos Campeões, o objetivo passa por alcançar os oitavos de final, depois da eliminação no playoff em 2024/25 diante do Borussia Dortmund, marcada por uma crise de lesões.

O Sport Bild acrescenta ainda uma curiosidade: Rui Borges mantém um relógio preto da Casio, usado desde os tempos do Mirandela, que considera um “amuleto da sorte” e símbolo das origens humildes que marcaram a sua ascensão ao topo europeu.

Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues