David Luiz está de malas feitas para o Chipre. O experiente defesa-central, de 38 anos, rescindiu amigavelmente contrato com o Fortaleza e assinou um vínculo de três épocas com o Pafos FC, da 1.ª divisão cipriota.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
A mudança surge após uma curta passagem pelo clube cearense, onde disputou apenas 16 partidas desde o início da temporada. As várias lesões sofridas ao longo de 2025 acabaram por limitar o contributo do internacional brasileiro, que chegou ao Fortaleza depois de duas épocas ao serviço do Flamengo.
Com esta mudança para o Chipre, David Luiz pode estar a dar os últimos passos da sua carreira. Caso cumpra o contrato com o Pafos até ao fim, o antigo jogador de Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal encerrará a sua trajetória profissional aos 41 anos.
O clube cipriota, que ambiciona consolidar-se entre os primeiros classificados da liga local, aposta na experiência e liderança do defesa brasileiro para reforçar o sector defensivo e dar estabilidade ao balneário.
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Apesar de ter contrato com o Fortaleza até 31 de Dezembro de 2026, a rescisão aconteceu de forma pacífica, sem litígios, o que permitiu ao jogador assinar livremente pelo novo emblema.
David Luiz teve passagens marcantes no futebol europeu, com destaque para as suas exibições no Benfica — onde conquistou o campeonato em 2009/10 — e os títulos europeus alcançados no Chelsea, incluindo a Liga dos Campeões em 2012 e a Liga Europa em 2013 e 2019. Pela selecção brasileira somou 57 internacionalizações, tendo feito parte da equipa que venceu a Taça das Confederações em 2013.