adeptos-logo
Nacional
04/08/25

Gyökeres volta a falar sobre a saída polémica do Sporting: "Estava pronto"

Viktor Gyökeres já fala como jogador do Arsenal, mas não esquece os meses intensos que marcaram a sua saída do Sporting. 

Viktor Gyökeres já fala como jogador do Arsenal, mas não esquece os meses intensos que marcaram a sua saída do Sporting

Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português

Numa entrevista ao canal WTV, o avançado internacional sueco, agora com 27 anos, explicou os bastidores da transferência que o levou de Alvalade para o Emirates Stadium — e garantiu que o desejo de sair era algo assumido dentro do clube “muito antes do final da época”

“Depende da perspetiva que se tem, mas penso que, como futebolista, é sempre necessário tentar chegar, pelo menos no meu caso, ao topo. Senti que estava pronto para dar o próximo passo e penso que muitas pessoas no clube estavam prontas para isso. Não senti que este desejo fosse algo estranho, que tivesse surgido só no verão”, afirmou Gyökeres, afastando responsabilidades próprias ou da sua equipa de agentes no arrastar do processo. 

O sueco também abordou as negociações e os conflitos naturais entre interesses.

É natural que os meus agentes que trabalham para mim queiram o melhor para a minha carreira. Foi aí que as partes chocaram um pouco, mas acho que isso faz parte do futebol”, disse, revelando ainda um gesto simbólico de Hasan Çetinkaya, um dos seus representantes, que abdicou da comissão a que teria direito para facilitar o negócio.

Veja também: Esgaio perto de trocar o Sporting por destino surpreendente

Todos nós tivemos de nos sacrificar um pouco para atingir o nosso objetivo. Não foi um caminho fácil, mas acho que é isso que por vezes é preciso para chegar onde queremos”. 

Sobre a escolha pelo Arsenal, Gyökeres não hesitou.

Já me tinham dito há algum tempo que estavam interessados. É um clube onde sempre quis jogar. Desde o primeiro dia que parecia ser um dado adquirido. Toda a minha intuição me dizia que era para aqui que devia vir, e foi por isso que decidi”, confessou o antigo goleador leonino. 

Gyökeres está assim de regresso a Inglaterra, onde já havia passado pelo Coventry antes de chegar ao Sporting. Agora, de camisola 14 vestida — número que ficou eternizado por Thierry Henry —, o avançado sueco não esconde a ambição: “Jogar na Premier League e numa das melhores equipas de sempre tanto em Inglaterra como no resto do mundo. E depois ganhar jogos de futebol e títulos”. 

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

A transferência para o Arsenal encerra uma das novelas mais longas deste mercado de verão. Depois de uma época estrondosa no Sporting, com golos, assistências e impacto directo no título, Gyökeres parte para um novo desafio com a confiança de quem sabe que deu o salto no momento certo. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues