O Sporting terá avançado recentemente com uma proposta oficial junto da Juventus para tentar garantir a contratação de Alberto Costa, lateral-direito português de 21 anos, que voltou a ser associado ao clube de Alvalade nos últimos dias.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
De acordo com informações veiculadas por Alfredo Pedullà, jornalista italiano da Sport Italia, a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, terá colocado em cima da mesa uma oferta de 20 milhões de euros para tentar convencer os italianos a libertarem o jogador.
Formado no V. Guimarães, Alberto Costa foi contratado pela vecchia signora em janeiro deste ano, num negócio avaliado em 12,5 milhões de euros, com mais 2,5 milhões em objetivos. Em apenas meia temporada ao serviço da Juve, o lateral somou três assistências em 14 jogos oficiais e acabou por conquistar a titularidade sob o comando de Igor Tudor, técnico que aposta no jovem defesa português para a nova época.
Sporting já tentou Alberto no mercado de inverno
Rui Borges, atual treinador campeão nacional, já tinha tentado o regresso de Alberto Costa ao seu comando técnico durante o último mercado de inverno. Na altura, a operação não se concretizou, mas o nome do jogador regressou ao radar dos verdes e brancos na reta final da temporada passada.
“Sabem que admiro o Alberto, foi meu jogador. Tentámos em janeiro, mas não pertence ao Sporting”, afirmou o técnico leonino, em declarações proferidas em abril.
Veja também: FC Porto reage a ataque do Benfica: "Falta de respeito"
Com o dossiê lateral-direito em aberto, o Sporting continua à procura de reforços para o setor e vê em Alberto uma opção de qualidade e com margem de valorização. Contudo, a Juventus não tem intenção de negociar o jogador neste momento, especialmente depois da evolução positiva apresentada em Turim.
Vagiannidis também continua no radar leonino
Além de Alberto Costa, o Sporting continua atento ao mercado e tem também referenciado o nome de Giannis Vagiannidis, internacional grego ao serviço do Panathinaikos. O jogador foi alvo de negociações recentes, com direito a reuniões em Londres entre o diretor geral Bernardo Palmeiro e representantes do clube grego.
Os leões terão apresentado uma proposta de 10 milhões de euros fixos e mais 2 milhões por objetivos, mas o Panathinaikos recusou a oferta, mantendo-se firme nas exigências para libertar o jogador.