adeptos-logo
Nacional
28/07/25

Sporting fecha trio de reforços antes da Supertaça

Avançado colombiano será oficializado nas próximas horas. Laterais grego e português também estão a caminho de Alvalade.

O Sporting acelerou no mercado e prepara-se para oficializar, de uma assentada, três reforços de peso: Luis Suárez, Giorgios Vagiannidis e Ricardo Mangas. Com o dérbi da Supertaça já à porta, os leões garantem profundidade e soluções para um plantel que perdeu recentemente Viktor Gyökeres para o Arsenal

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Luis Suárez já está em Lisboa e pode estrear-se na Supertaça 

Segundo o jornal A Bola, o acordo com o Almería está fechado. O Sporting vai pagar 20 milhões de euros pelo avançado colombiano, podendo o valor final chegar aos 25 milhões, mediante objetivos. Suárez já se encontra em Lisboa desde sexta-feira e terá cumprido os exames médicos com sucesso. Assinará um contrato válido por cinco temporadas. 

Rui Borges pretende ter o jogador disponível já para o embate frente ao Benfica, agendado para as 20h45 de quinta-feira, no Estádio do Algarve. Uma estreia em jogos a doer que poderá acontecer caso o treinador leonino opte por lançar de imediato o reforço, depois de uma pré-época marcada pela alternância entre Conrad Harder e Rodrigo Ribeiro no eixo do ataque. 

Laterais a caminho: Vagiannidis e Mangas em rota para Alvalade 

Mas os reforços não se ficam pelo ataque. O Sporting tem praticamente fechadas as contratações de dois laterais: o grego Giorgios Vagiannidis (direito) e o português Ricardo Mangas (esquerdo)

Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente

Vagiannidis, proveniente do Panathinaikos, deverá custar cerca de 13 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis. A formação grega poderá ainda ficar com 15% de uma futura mais-valia. A oficialização será apenas feita após o jogador cumprir um jogo de suspensão imposto pela UEFA, na sequência da expulsão frente ao Rangers, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Já Ricardo Mangas, que pertence ao Spartak Moscovo, custará inicialmente 300 mil euros, podendo o valor ascender a um milhão consoante o rendimento desportivo. O lateral de 26 anos vai reencontrar Rui Borges, treinador com quem já trabalhou no V. Guimarães e até no Mirandela, nos primórdios das suas carreiras. 

O português chega para discutir o lado esquerdo da defesa com Maxi Araújo. A sua chegada pode abrir a porta de saída a Matheus Reis, que continua com mercado no Brasil

Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr

Com estas três movimentações cirúrgicas, o Sporting reforça zonas-chave do plantel e dá resposta rápida à saída de Gyökeres. O planeamento para 2025/26 continua a todo o gás… e o primeiro grande teste chega já na quinta-feira. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!