Alexandre Pinto da Costa, filho do histórico ex-presidente do FC Porto, interpôs uma ação judicial contra Cláudia Campo, viúva de Pinto da Costa, a quem reclama o pagamento de 3,69 milhões de euros. A informação consta no portal Citius, plataforma oficial da Justiça portuguesa, e a ação deu entrada na passada sexta-feira, 21 de março, no Juízo Central Cível do Porto.
Veja também: Otamendi picado com Raphinha no Argentina-Brasil: "Fala menos" (VÍDEO)
O processo em causa é uma ação de processo comum, e tem ainda como interveniente principal Joana Pinto da Costa, filha mais velha do ex-dirigente portista.
Este novo processo surge na sequência de outra ação, interposta por Alexandre Pinto da Costa no passado 11 de março, também contra Cláudia Campo, por alegado descaminho de património. Nesse caso, Joana Pinto da Costa figura como interessada no processo.
A disputa judicial torna-se particularmente mediática, não só pelo valor envolvido, como pelo facto de dizer respeito à esfera familiar de Jorge Nuno Pinto da Costa, figura maior da história do futebol português e presidente do FC Porto durante mais de quatro décadas. A sua morte, ocorrida no início deste mês, abriu uma nova fase na vida interna do clube e na gestão do seu legado, agora também marcado por contornos judiciais.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou