Nacional

Waldschmidt deixa o Benfica: os milhões deste negócio – OFICIAL

Luca Waldschmidt, jogador do Benfica

O Benfica emitiu um comunicado dirigido à CMVM, onde confirmou a transferência de Luca Waldschmidt para o Wolfsburgo. O avançado alemão está assim de origem ao seu país, um ano depois de ter deixado o Friburgo.

Veja também: Allegri coloca tudo em pratos limpos sobre o futuro de Ronaldo

O Benfica vai receber 12 milhões de euros pela transferência, sendo que há um ano as águias haviam pagos 15 milhões de euros pelo alemão de 25 anos.

... -

Waldschmidt, recorde-se, fez dez golos e três assistências em 43 jogos na época passada. Esta época já tinha marcado dois golos nos dois primeiros jogos da I Liga.

Veja também: Pérola da formação do Benfica renova mas está prestes a sair

Veja abaixo o comunicado do Benfica à CMVM.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Wolfsburg para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Gian-Luca Waldschmidt, pelo montante de € 12.000.000 (doze milhões de euros).
Mais se informa que a Benfica SAD não terá qualquer encargo com serviços de intermediação relativos a estatransferência e o Wolfsburg terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD”.

Veja também: A reação de Conceição à expulsão do filho no Moreirense-Santa Clara

Deixe um comentário