Nacional

Viu Ronaldo crescer no Sporting e agora exige mais de meio milhão de euros

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Sporting está a braços com dois processos em tribunal. O primeiro foi avançado por Carlos Bruno, antigo preparador físico e preparador da área de performance no futebol de formação dos leões, que exige uma indemnização de 636 mil euros (636,853,37), devido ao despedimento de que foi alvo há cerca de um ano.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Machado e Diamantino Miranda (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, o antigo funcionário dos verde e branco entende que este deve ser o valor ao qual deve ser ressarcido, devido a questões de precariedade laboral, resultantes de alegadas ilegalidades contratuais nos vínculos de trabalho que mante ao longo de 22 anos de serviço.

Carlos Bruno ficou magoado pelo facto de os dirigentes do Sporting não terem sequer dado uma palavra após a sua saída. De resto o antigo funcionário acompanhou de perto do crescimento de Cristiano Ronaldo, bem como a inauguração da Academia de Alcochete em 2002. Integrou as equipas técnicas de Mirko Jozic, Giuseppe Materazzi, Augusto Inácio, Manuel Fernandes e Lazlo Bölöni.

Veja também: Comentador do Benfica: “Otávio a maior humilhação para os árbitros portugueses”

Depois de deixar o Sporting, Carlos Bruno colaborou informalmente com Pedro Gonçalves na seleção de Angola. O seu lugar foi então ocupado por Francisco Tavares.

O outro processo contra o Sporting foi interposto por Ginés Carvajal, empresário que representa, entre outros jogadores, Jesé, que atualmente joga no Las Palmas. O agente exige o pagamento de mais de 100 mil euros (111.938,35 euros). A ação deu entrada no Juízo Cível de Lisboa no passado dia 21 de dezembro.

Veja também: Do futebol para a pesca: A nova vida de Fábio Coentrão após o fim da carreira (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!