Vitória do Benfica marca carreira de Simeone com recorde negativo – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Vitória do Benfica marca carreira de Simeone com recorde negativo

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid

O Benfica fez história ao aplicar a derrota mais pesada de Diego Simeone como treinador do Atlético Madrid, ao vencer os colchoneros por 4-0 no Estádio da Luz. Este resultado junta-se a outras duas derrotas por quatro golos sofridas pelo técnico argentino, ambas em solo alemão, frente ao Bayern Munique e ao Borussia Dortmund.

Veja também: “Baile do Benfica”, “Lage pareceu ter pena” – Espanhóis arrasam Atl. Madrid

Os golos de Akturkoglu, Di María, Bah e Kokçu selaram uma noite mágica para os encarnados, que igualaram o registo do Bayern em 2020 e do Dortmund em 2018. Nas duas ocasiões anteriores, o Atlético Madrid tinha sido goleado por 4-0 na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas nunca tinha sofrido um resultado tão pesado em Portugal.

O jogo ficou marcado pela superioridade do Benfica desde o apito inicial, com Di María em destaque, controlando o ritmo da partida e criando várias oportunidades de golo. A defesa madrilena, habitualmente sólida sob o comando de Simeone, revelou fragilidades que permitiram ao Benfica explorar os espaços e avolumar o marcador.

Veja também: “Baile do Benfica”, “Lage pareceu ter pena” – Espanhóis arrasam Atl. Madrid

Esta foi também a maior vitória do Benfica sobre uma equipa espanhola em competições europeias desde 1965, quando os encarnados derrotaram o Real Madrid por 5-1 nos quartos de final da Taça dos Campeões Europeus, com Eusébio em destaque.

O resultado coloca o Benfica numa posição favorável para seguir em frente na Liga dos Campeões, enquanto o Atlético Madrid terá de se reorganizar rapidamente se quiser manter vivas as suas aspirações na competição.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version