Nacional

Villas-Boas toma medida drástica contra a administração de Pinto da Costa

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto.

No dia seguinte a André Villas-Boas ter assumido a presidência da SAD do FC Porto, foi enviado um email interno informando que a anterior administração, bem como alguns funcionários e membros dos anteriores órgãos sociais, perderam o acesso às instalações do Estádio do Dragão. Esta medida não inclui Pinto da Costa, cujo nome não consta do email, possivelmente devido ao seu estatuto de presidente honorário do clube.

Veja também: Villas-Boas já decidiu o futuro de Francisco J. Marques

Adelino Caldeira, Vítor Baía, Fernando Gomes e Luís Gonçalves estão entre os afetados pela decisão, ao contrário de Pinto da Costa, que mantém o seu cartão de acesso. Manuela Aguiar, Rita Moreira e Cristina Azevedo, ex-administradoras não executivas da SAD, também foram impedidas de entrar nas instalações. No caso de Cristina Azevedo, a sua colaboração remunerada como comentadora do Porto Canal poderá ser cessada em breve.

... -

Esta decisão é vista com normalidade pela nova equipa liderada por André Villas-Boas, sendo considerada uma medida natural numa transição de administrações. Não faria sentido para a nova gestão permitir o livre-trânsito a elementos que já não fazem parte da estrutura do clube. A decisão sublinha a intenção de Villas-Boas de iniciar um novo ciclo no FC Porto, com uma gestão mais centralizada e controlada.

A exclusão de Pinto da Costa desta medida pode ser interpretada como um sinal de respeito pelo antigo presidente, cuja influência e legado no clube são incontestáveis. No entanto, a nova administração parece determinada a marcar uma rutura com o passado recente, implementando mudanças significativas na gestão do clube e estabelecendo novas diretrizes para o futuro.

Veja também: O jogador português mais valioso do mundo joga no Benfica

A transição de poderes no FC Porto está a ser cuidadosamente gerida para evitar conflitos e garantir uma passagem suave. A nova administração tem pela frente desafios consideráveis, incluindo a estabilização financeira e a reestruturação do plantel, mas parece determinada a enfrentar estas questões com firmeza e clareza.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário