Nacional

Villas-Boas fala de Sérgio e Francisco Conceição após saídas polémicas

Abraço entre Sérgio Conceição e Francisco Conceição

André Villas-Boas esteve no Festival de Trento, Itália, onde falou sobre Sérgio Conceição. O presidente do FC Porto não tem dúvidas de que o antigo treinador dos dragões tem capacidade suficiente para singrar na Serie A.

É o treinador que mais títulos ganhou no FC Porto e uma pessoa que ficará sempre na história do clube, um grande treinador. Fala muito bem italiano. Pode facilmente chegar a um grande italiano e conquistar todos os objetivos que esse clube traçar. É uma boa pessoa e é seguramente um dos treinadores disponíveis no mercado que pode fazer a diferença“, afirmou em declarações à imprensa transalpina.

Veja também: Conhecida a causa da morte chocante de jogador do Panathinaikos

... -

Villas-Boas também falou sobre Francisco Conceição, que tem brilhado ao serviço da Juventus. O líder azul e branco destaca o talento do extremo português.

É um craque. O empréstimo foi uma decisão que tomámos do ponto de vista desportivo. Foi por isso que fizemos o acordo com a Juventus. É um empréstimo sem opção de compra. Um empréstimo de 7 milhões que pode ir até aos 10 milhões de euros. O Francisco é um jogador importante para nós. Vamos ver como corre. É óbvio que um talento como este custa muito e foi por isso a Juventus pagou este valor. No final, há sempre uma ligação emocional ao pai e, perante a escolha técnica que fizemos, com o seu anterior adjunto [Vítor Bruno], decidimos que era melhor para todos que ele fizesse este ano por empréstimo. Tem estado bem, foi pena a expulsão e a lesão que teve, mas é jovem jogador muito bom, que pode atingir um ponto muito alto na sua carreira”, referiu.

Veja também: Adepto do Benfica deixa duro recado a comentadores do Sporting da CMTV

“O FC Porto é conhecido por projetar grandes talentos, aconteceu também com Taremi e Francisco Conceição, embora com situações diferentes. Taremi deixou o FC Porto em final de contrato, enquanto Francisco foi emprestado à Juventus sem opção de compra. É bom quando jogadores que passaram pelo FC Porto fazem bem as coisas em Itália, num campeonato dificílimo. A decisão sobre o empréstimo do Francisco foi desportiva e que o Francisco desejava muito, um empréstimo importante do ponto de vista financeiro, pela quantidade de dinheiro que esteve envolvido. Veremos. É um jogador que cresceu no FC Porto, deu sempre tudo pelo nosso clube e também o fará pela Juventus”, acrescentou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário