Nacional

Vieira vai a julgamento por oferecer bilhetes para jogos do Benfica a juiz

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em conferência de imprensa

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou que Luís Filipe Vieira irá a julgamento, no âmbito do processo Operação Lex, juntamente com mais 16 arguidos.

Veja também: O aviso de Félix aos portugueses após saída de Fernando Santos

O antigo presidente do Benfica é suspeito de crime de recebimento indevido de vantagem, na modalidade de oferta, em coautoria com o ex-vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, e o advogado Jorge Barroso. Rui Rangel será igualmente julgado.

Em causa está o facto de o antigo juiz desembargador ter intercedido a favor do antigo presidente do Benfica a tramitação de um processo fiscal.

O juiz conselheiro Sénio Alves considera que a oferta de bilhetes para jogos do Benfica não foram simples cortesia.

Resulta suficientemente indiciado que pelo menos a partir de 2014 foram oferecidos bilhetes nacionais e internacionais a Rui Rangel sem qualquer justificação“, refere na leitura da decisão instrutória.

Veja também: Nuno Luz rasga FPF após saída de Fernando Santos: ‘As pessoas têm de saber…’

Sénio Alves rejeitou ainda a justificação de que foram os bilhetes oferecidos a Rui Rangel por ser amigo de Fernando Tavares e de Jorge Barroso ou por ter sido candidato à presidência do Benfica.

Vários candidatos à presidência do SLB [Sport Lisboa e Benfica] eram convidados, mas o único a ter dois convites era Rui Rangel. Tinha um tratamento equivalente ao de um vice-presidente“, salientou.

1 comentário

  • Depois dizem que isto não são ATOS criminosos que não beneficiou lucrou a máfia SAD Benfica só foi este que ofereceu não os restantes manhosos astutos administradores comprou o ladrão vendido Rui Rangel sem apoio consentimento dos restantes bandidos gestores diretores já fazem estes jogos por fora há décadas depois vem os mamões chupões parasitas dos advogados isto não são CRIMES o que eles querem é mamar chupar uns milhões com as BURLAS VIGARICES esquemas podres da máfia SAD Benfica.

Deixe uma resposta