Nacional

Vieira tentou vender o Benfica a chineses “nas costas de toda a gente”

Luís Filipe Vieira acompanhado de Bruno Lage

Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, Luís Filipe Vieira tentou vender 25 por cento da SAD do Benfica à Alibaba, “nas costas de toda a gente“. Trata-se de um gigante chinês que se dedica ao comércio online.

Veja também: A reação de Ronaldo à conquista da Itália do Euro 2020 (FOTO)

De acordo com a mesma fonte, a informação foi captada nas escutas de uma conversa do presidente auto-suspenso dos encarnados com o amigo José António dos Santos, mais conhecido como Rei dos Frangos, no âmbito do processo Cartão Vermelho.

O grupo Jack Ma terá sido o primeiro investidor estrangeiro contactado para efetuar a venda, mas o negócio com o grupo chinês acabou por não avançar.

Posteriormente surgiram mais dois interessados, ambos norte-americanos, com John Textor a avançar com a venda.

Veja também: João Mário reforça Benfica: os detalhes do contrato milionário – OFICIAL

Chegou a ser celebrado um contrato de promessa de compra com Textor. Esse contrato previa o pagamento de 50 milhões de euros por 25% do capital, negócio no qual Vieira receberia 6,48 milhões de euros.

Segundo Ministério Público “Luís Filipe Vieira contribuiu para esse negócio, não só mantendo a sua confidencialidade face aos sócios do Benfica, como aliciando outros acionistas a transmitirem a sua posição a José António dos Santos“.

Veja também: Octávio Machado arrasa Pinto da Costa: “Espetou-me a faca nas costas”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!