Nacional

Vieira tentou lenda do FC Porto para o Benfica: “A proposta era muito boa”

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em conferência de imprensa

A brilhar no Atlético de Mineiro desde que regressou ao Brasil, Hulk veio agora a público revelar que também foi abordado pelo Benfica no passado mês de janeiro.

O avançado brasileiro revela que primeiramente recebeu uma proposta para regressar ao FC Porto, onde foi muito feliz durante quatro temporadas.

“Foram muitas ofertas, estava num momento de mudança. A proposta do FC Porto mexeu muito comigo, mesmo sendo financeiramente muito mais baixa que outras. Todos sabem que o FC Porto faz parte da minha vida, mora no meu coração, eu e os adeptos era uma coisa de família. Aprendi imenso nesses quatro anos, fiz-me um jogador de qualidade e um ganhador. O FC Porto determinou muito da minha carreira. Vou estar velhinho a torcer…“, afirmou em declarações ao diário desportivo A Bola.

O que certamente não esperaria foi uma abordagem por parte do Benfica, com Luís Filipe Vieira a iniciar os contactos exploratórios. Apenas o amor ao FC Porto impediu de sequer considerar a proposta encarnada.

“Tinha que pensar na proposta do FC Porto por uma ligação muito forte que temos, mas queria voltar ao Brasil. Também esteve aí na disputa o Benfica. Falaram com o meu agente, o Nuno Ferreira, a proposta era muito boa, mas avisei que era só para agradecer. Tenho máximo respeito pela grandeza do Benfica, mas criei uma história forte com o FC Porto em todos os aspetos, que nem conseguia dar uma contraproposta. Não dava para pensar nisso ou esticar a conversa, porque simplesmente nunca poderia jogar no Benfica. Se voltasse a Portugal teria de ser para o FC Porto, todos sabem da minha paixão pelo clube”, concluiu.

Recorde-se que no Atlético de Mineiro, Hulk regista 26 golos e 12 assistências em 56 jogos.

Deixe um comentário