Nacional

Vieira segura Jesus e provoca divisão no seio do Benfica

Jorge Jesus abraça Luís Filipe Vieira aquando do seu regresso ao Benfica

A saída do Benfica da Liga Europa, após a derrota diante do Arsenal, voltou a dar gás à crescente onda de contestação dos adeptos contra Jorge Jesus.

Veja também: “Arrependido de vir para o Benfica?” Jesus responde após eliminação da Liga Europa

No entanto, segundo adianta o diário desportivo Record, essa contestação também tem eco a nível interno. Muitos elementos da estrutura do Benfica pretendem a saída de Jesus. Contudo garante a mesma publicação que Luís Filipe Vieira ignorou os apelos para que avançasse para a demissão do treinador, promovendo a sua continuidade.

O Record refere que Vieira não avança com esta decisão devido à elevada indemnização que teria de pagar a Jesus (dez milhões de euros) e ao facto de ainda estar a pagar o salário de Bruno Lage, até que este encontre um novo clube.

Veja também: A reação de Vlachodimos após perder a titularidade da baliza do Benfica

O presidente tem consciência de que seria muito difícil encontrar um treinador disposto a assumir o lugar, perante o momento difícil que a equipa atravessa. Assim sendo prefere aguardar o final da temporada para tomar uma decisão final sobre o futuro de Jesus.

Vieira só aceitaria a saída de Jesus, caso fosse o próprio a deixar o clube pelo próprio pé. No entanto Jesus já assumiu que isso é algo que não lhe passa pela cabeça.

Veja também: O pedido de Ronaldo ao árbitro Jonas Eriksson que o sueco não percebeu

Deixe um comentário