Nacional

Vieira quer apostar na formação mas Jesus torce o nariz

Jorge Jesus abraça Luís Filipe Vieira aquando do seu regresso ao Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira não se encontram em sintonia no que diz respeito à política de contratações do Benfica.

Veja também: Ronaldo de regresso ao Real Madrid? Marcelo descaiu-se e contou tudo (FOTOS)

De acordo com a mesma publicação, o presidente encarnado pretende uma maior aposta na formação na próxima temporada, assim como nos jogadores que se encontram emprestados. Falamos de jogadores como Florentino Luís (oito jogos no AS Monaco, Ferro (dois jogos no Valência), Gedson (beneficiou com a saída do Tottenham para o Galatasaray) e Tomás Tavares (beneficiou da saída do Alavés para o Farense onde soma cinco jogos). Recorde-se que alguns destes jogadores foram muito importantes na conquista do título 2018/2019.

Além disso Vieira está ciente de que desta vez o mercado de transferência será bem mais contido, depois de nesta época se terem gasto 100 milhões de euros em reforços. Além disso existe a necessidade de reduzir a massa salarial.

Veja também: Suárez costuma gozar com Félix a perguntar se quer leite com chocolate

No entanto, de acordo com o Record, Jesus considera que os jovens da formação não têm experiência suficiente. O técnico encarnado mostra ainda algumas reservas quanto aos jogadores emprestados, dada a pouca utilização que estão a ter.

No entender de Jesus, o Benfica necessita de reforços experientes, considerando que o lançamento precoce de jovens pode ser prejudicial para o seu crescimento.

Veja também: Fim da linha no Benfica? Grémio tenta regresso de Everton Cebolinha

A falta de sintonia entre Vieira e Jesus ficou visível no negócio de Rodrigo Pinho. O técnico das águias pretendia o avançado do Marítimo já em janeiro, mas Vieira travou as suas intenções.

O presidente do Benfica considerou que não fazia sentido pagar por um jogador que poderia chegar à Luz a custo zero, além de ainda pagar os salários de Gonçalo Ramos, que seria emprestado aos insulares, caso o negócio tivesse avançado.

Veja também: Mourinho foi ao balneário aplaudir jogadores do Dínamo Zagreb (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!