Nacional

Vieira apanhado a pedir favor polémico a Medina pelo filho

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e o filho Tiago Vieira

A CNN Portugal divulgou uma alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira e Fernando Medina, onde o então presidente do Benfica pedia isenção do pagamento de IMI, no âmbito da investigação da operação Tutti-Frutti.

Veja também: Ronaldo marca golaço na reviravolta épica do Al Nassr (VÍDEO)

De acordo com a mesma fonte, a Polícia Judiciária terá encontrado pelo menos cinco mensagens que Vieira trocou com o então presidente da Câmara de Lisboa.

Certo é que em momento posterior Jorge Damas (chefe de gabinete do autarca de Lisboa) informa Medina do estado do referido processo“, relatam as autoridades. Depois, em buscas feitas a Vieira, a PJ encontrou um e-mail do seu filho a agradecer-lhe a cunha. “Obrigado Pai, sem ti não tinha sido possível. Já cá canta“, terá escrito Tiago Vieira.

A procuradora Andreia Marques fala de um favor “referente à isenção de IMI de um imóvel comercializado pela empresa ‘Realitatis’ (…) porquanto o mesmo seria para habitação própria e permanente, pedido este que tinha em ‘forward’ um pedido de Tiago Vieira a solicitar desbloqueamento da situação“.

Veja também: Octávio Machado arrasado após boca sobre o Benfica-Sta Clara: ‘Gosta de se fazer de sonso’

Trata-se de um prédio de 10 apartamentos, sendo que a maior parte deles foi vendido a estrangeiros.

Existem, assim, suspeitas de crimes de “corrupção e/ou de abuso de poderes”.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja também: Já há decisão sobre queixa do Benfica contra Conceição e Pinto da Costa

Deixe um comentário